Desembargador Roberto Sbravati

É natural de Caxias do Sul e graduou-se em Direito pela Universidade de Caxias do Sul. Especialista em Direito pela mesma Universidade. Aprovado em Concurso realizado pela Universidade de Caxias do Sul, em 1985, passou a exercer o magistério jurídico, tornando-se professor titular, até a presente data. É Mestrando em Direito e concluiu as classes do Curso de Doutorado pela Universidade de Buenos Aires. Foi Coordenador do Colegiado do Curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul, 1988 a 1990. Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Caxias do Sul, de 1990 a 1994. Palestrante da Escola Superior da Magistratura, da AJURIS, na área de Direito Empresarial, desde 2009/1.

 

Membro da Comissão de ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Caxias do Sul, Conselheiro da Ordem dos Advogados de Caxias do Sul, Subseção de Caxias do Sul, 1996 a 1997. Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Caxias do Sul, 1998 a 2000. Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, 2004 a 2007. Presidente da Comissão de Desenvolvimento da Atividade Econômica do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e Membro Consultor da Comissão da Advocacia Pública do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, de 2004/2007. Sócio da sociedade civil de advocacia, Sbravati Advogados Associados, atuou no direito empresarial. Exerceu a advocacia por vinte e sete anos.

 

Tomou posse, em 4 de outubro de 2010, como Desembargador do Tribunal de Justiça, na vaga destinada ao Quinto Constitucinal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Rio Grande do Sul.