Órgão Especial aprova extinção de cargos no TJRS


(Imagem meramente ilustrativa/Arquivo TJRS)

Em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (10/6), os Desembargadores do Órgão Especial do TJRS aprovaram, por unanimidade, a proposta de extinção de três cargos vagos de enfermeiro e um cargo vago de técnico em enfermagem do quadro de cargos de provimento efetivo dos serviços auxiliares do TJRS.

A relatora do processo, Desembargadora Marilene Bonzanini, afirmou que "a proposição se justifica, de um lado, pela insuficiência do quadro próprio, a demandar contratação de maior número de profissionais e, de outro, pela economia constatada na manutenção da contratação de mão de obra terceirizada para a prestação dos serviços de Enfermagem junto aos ambulatórios do Departamento Médico Judiciário (DMJ), o que vem ao encontro da diretriz administrativa de racionalização do quadro existente".

No voto, a magistrada destacou que a partir de 2014, devido à insuficiência do quadro próprio e visando atender a demanda, o Tribunal de Justiça do Estado passou a firmar contratos licitados de prestação de serviços de enfermagem nos ambulatórios do DMJ. Foi constatada economia de recursos com a terceirização.

"A proposta de extinção dos cargos reduzirá as despesas com pessoal e tem por objetivo dar cobertura integral ao serviço de enfermagem nos três postos de atendimento (ambulatórios) do Departamento Médico Judiciário, além de dar continuidade ao processo de modernização e otimização de sua estrutura funcional."

A proposta agora segue para aprovação na Assembleia Legislativa do RS.


EXPEDIENTE
Texto: Rafaela Souza
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 12/06/2019 09:00
Esta notícia foi acessada: 1678 vezes.

Tweetar