SEEU: Curso para implantação do Sistema chega a 104 Comarcas do RS

A Corregedoria-Geral da Justiça organizou a segunda fase de capacitação para implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) no Judiciário gaúcho.

A equipe do Conselho Nacional de Justiça irá coordenar o treinamento sobre a implantação e operação do SEEU para Juízes e servidores das Varas de Execução Penal de 104 Comarcas que ainda não receberam a capacitação. Estas unidades apresentam número reduzido de processos de execução penal.

Treinamento

Os cursos ocorrerão no CJUD (Rua Celeste Gobbato, 229 ¿ Porto Alegre) nos dias:

Ingresso obrigatório

A partir de 22/7 a implantação do SEEU se tornará obrigatória para o ingresso de novos processos nestas Comarcas.

Expediente interno e suspensão de prazos

Para que haja dedicação exclusiva dos servidores e esforço máximo na otimização da digitalização, cadastramento e implantação do Sistema, haverá alteração no expediente. Confira:

Início da capacitação

A primeira capacitação, realizada entre 27/5 e 14/6, planejou a realização de força-tarefa, com a convocação de magistrados e servidores de cartório e gabinete de 61 Comarcas do Estado para participarem de curso oferecido pela equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

SEEU

O SEEU é uma ferramenta que integra o Programa Justiça Presente, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O Sistema Eletrônico de Execução Unificado permitirá o controle informatizado da execução penal e das questões ligadas ao sistema carcerário.


EXPEDIENTE
Texto: Patrícia Cavalheiro
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 09/07/2019 15:44
Esta notícia foi acessada: 517 vezes.

Tweetar