Aprendizando POA: Exposição de fotos mostra profissionalização
e inclusão de adolescentes em vulnerabilidade

Até o fim do mês de julho, será possível conferir a exposição Aprendizando POA, do fotógrafo humanitário irlandês Jason Lowe. Ele mostra cenas de aprendizagem e profissionalização de jovens em situação de vulnerabilidade social. Muitos deles estão em acolhimento institucional e em cumprimento de medida socioeducativa.


Mostra retrata cenas de aprendizagem para que jovens em acolhimento
tenham formação profissional ao completar 18 anos

(Fotos: Eduardo Nichele)

Segundo a apresentação da mostra, o projeto, nascido há um ano, tem como desafio promover formação profissional para jovens em situação de acolhimento institucional para que possam, após completarem 18 anos, prosseguir seu caminho com independência e dignidade.


Fotógrafo irlandês Jason Lowe é parceiro do projeto,
juntamente com MPRS, MPT e OIT

A exposição está no saguão de entrada do prédio do Palácio da Justiça, em Porto Alegre (Praça Mal. Deodoro, 55). A entrada é gratuita. O projeto tem parceria de Jason Lowe com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Ministério Público do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho.


Fotografias podem ser conferidas no saguão da Palácio da Justiça,
das 9h às 18h, durante o mês de julho

A exposição no TJRS é uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul. O Memorial do Judiciário montou a exposição e tem feito a orientação dos visitantes. Assim, quem for conferir o trabalho, ao chegar no Palácio pode se dirigir ao Memorial, no térreo, para receber maiores informações sobre a mostra.


EXPEDIENTE
Texto: Patrícia Cavalheiro
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 10/07/2019 11:13
Esta notícia foi acessada: 190 vezes.

Tweetar