Terça Lírica apresentará Ópera Il Campanello no 4º Distrito

A próxima edição da Terça Lírica apresentará a ópera Il Campanello, de Gaetano Donizetti. O evento, promovido pelo Memorial do Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul, ocorrerá no dia 15/10 (terça-feira), às 12h30min, no Foro Regional do 4º Distrito. A entrada é franca

Sinopse

A jovem e bela Serafina se casa com o famoso farmacêutico Annibal Pistachio, a contragosto de Enrico, amante de Serafina. A cerimônia acontece um dia antes da partida de Don Aníbal para Roma, onde o farmacêutico deve ir por motivos de trabalho inadiáveis. Enrico tenta de todas as maneiras evitar que o casamento seja consumado naquela noite, a fim de ganhar tempo para uma tentativa de anulá-lo.

O farmacêutico é obrigado por lei a fornecer seus medicamentos àqueles que solicitarem, independentemente do horário. A campainha da residência do farmacêutico será o instrumento de Enrico para perturbar a noite de núpcias de Don Aníbal. Enrico continuará tocando campainha disfarçado de diferentes maneiras, até o amanhecer, quando Aníbal terá que partir para Roma, sem ter a sua tão esperada noite de núpcias.


(Imagem meramente ilustrativa. Divulgação/Memorial do Judiciário)

Serviço

Ficha técnica


EXPEDIENTE
Texto: Patrick Bragé
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 09/10/2019 16:19
Esta notícia foi acessada: 215 vezes.

Tweetar