Evento sobre Depoimento Especial
terá transmissão pela internet esta tarde

A V Semana do Depoimento Especial, que ocorrerá entre 14h e 16h, terá transmissão ao vivo pelo site do Tribunal de Justiça, pelo link a seguir: http://www.tjrs.jus.br/transmissao/depoimento-especial.php

A quinta edição da Semana do Depoimento Especial será no Auditório Osvaldo Stefanello, 6º andar do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, 55 - Porto Alegre).

O evento, organizado pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do RS, irá debater o tema Escuta Especializada e Rede de Atendimento: possibilidades e limites.

O objetivo do encontro é reunir profissionais vinculados ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, com o intuito de assegurar a articulação com a rede de proteção social, especificamente em relação à Escuta Especializada.

Escuta Especializada e Depoimento Especial

Escuta Especializada é o procedimento de entrevista sobre situação de violência com criança ou adolescente perante órgão da rede de proteção, com o relato limitado estritamente ao necessário para o cumprimento da sua finalidade.

Depoimento Especial é o procedimento de oitiva de criança ou adolescente vítima ou testemunha de violência perante autoridade policial ou judiciária. Esses jovens também não terão contato, nem mesmo visual, com o acusado. As vítimas passam a ser acompanhados por profissionais especializados em saúde, assistência social e segurança pública.


EXPEDIENTE
Texto: Patrícia Cavalheiro
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 22/10/2019 13:37
Esta notícia foi acessada: 230 vezes.

Tweetar