Administração do TJRS e sindicalistas fazem reunião
visando volta à normalidade do trabalho


Magistrados e dirigentes sindicais avançaram nas negociações
(Foto: Eduardo Nichele)

 

A Administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, liderada pelo Presidente, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, e a representação dos trabalhadores em greve realizaram uma nova reunião nesta terça-feira (12/11). Durante o encontro, as partes avançaram nas negociações visando à retomada da normalidade do trabalho no Judiciário gaúcho, com o fim da greve dos servidores.

Foi decidida a criação de uma comissão integrada pela Administração e servidores para discutir a valorização da carreira dos funcionários e outras reivindicações da categoria. Já há data e local para o primeiro encontro: o próximo dia 22, às 15h, no gabinete do 3º Vice-Presidente, Desembargador Túlio Martins, também presente à reunião. Cada entidade dos servidores será representada por dois membros, mais um suplente.

Iniciar-se-á processo de aumento do Auxílio-Refeição, que depende não só de aprovação interna, do Órgão Especial, mas também do CNJ e Assembleia Legislativa. O auxílio beneficia todos os segmentos dos servidores ativos.

Retomada a normalidade do trabalho, a compensação dos dias não efetivados pelos grevistas será realizada em projeto a ser aprovado pela Corregedoria-Geral da Justiça e aplicado pelo Juiz de Direito responsável pelo foro de cada Comarca. A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, também presente à reunião, adiantou que o esquema de recuperação será fiel aos parâmetros normais de hora extra, conhecidos de todos

Pela Administração, também participaram da reunião e das negociações os Juízes de Direito assessores da Presidência Ricardo Bernd e Daniel Dummer e o Diretor-Geral do TJ, Ivandre Medeiros. Pelos servidores, estiveram presentes e negociaram os dirigentes Paulo Olympio e Paulo Chiamenti (ASJ); Fabiano Maranghello Zalazar e Marco Velleda (SINDJUS); e Sirlan da Rosa Cruz e Hélio Martins (ABOJERIS).

A funcionária Simone Curth Farias também participou da reunião, em meio a qual foram dadas informações sobre data de rodagem da folha de pagamento, folha suplementar, pagamento dos dias compensados e do 13º salário.



EXPEDIENTE
Texto: Carlos Alberto Machado de Souza 
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 13/11/2019 08:35
Esta notícia foi acessada: 2078 vezes.

Tweetar