TJRS entregará obras de reforma e ampliação do prédio
do Foro da Comarca de Campo Bom

 
Área mais que dobrou de tamanho e recebeu inúmeras melhorias
(Foto: Divulgação/Comarca de Campo Bom)
 

As obras de reforma e ampliação do prédio do Foro da Comarca de Campo Bom, na Região Metropolitana, serão entregues nesta sexta-feira (22/11), às 14h30, em solenidade com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro.
 
O Foro possuía 1.080,40 m²; a ampliação feita no local elevou a área atual para 2.248,80 m². A ampliação foi executada para qualificar os ambientes e para o atendimento dos referenciais de áreas contidos na Resolução 114 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Conforme o DINFRA (Departamento de Infraestrutura do TJ), foi criada uma Vara reserva, promovida a acessibilidade universal, por meio da instalação de dois elevadores e sanitários acessíveis, e adequada a edificação às normas de PPCI.
 
A segurança da edificação foi intensificada com a criação de acesso privativo do réu preso e instalação de guarita. A área já existente foi toda reformada e modernizada, conforme padrões utilizados na área ampliada.
 
Houve a troca de climatização, anteriormente de ar condicionado do tipo janela por sistema de ar condicionado central. Foram substituídas as redes hidrossanitária e de elétrica e lógica, bem como as esquadrias internas e externas, os pisos, e revitalizadas as fachadas e gradis.
 
O prédio foi pintado internamente. Foram reformados os banheiros públicos e privativos, além do Salão do Júri. Agora há copas em todos os Cartórios. Foi criada, também, uma área de convivência. O Foro da Comarca de Campo Bom tem como Diretor o Juiz de Direito Felipe Sandri.
 
As obras do prédio iniciaram-se em 2014, porém o contrato foi rescindido em dezembro de 2015. Realizada nova licitação, a obra foi retomada em março de 2018.


 


EXPEDIENTE
Texto: Carlos Alberto Machado de Souza
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 20/11/2019 18:47
Esta notícia foi acessada: 361 vezes.

Tweetar