Mutirão de mediação e conciliação é realizado entre credores
e empresa em recuperação judicial no município de Piratini

O Juiz de Direito Igor Guerzoni Paolinelli Hamade, titular da Vara Judicial do Foro da Comarca de Piratini, autorizou a sessão de mediação extrajudicial e mutirão de audiência de conciliação entre os credores e a Westermann Comércio e Agropecuária Ltda., que está em recuperação judicial.

Foram convidados os 217 credores que se apresentaram no processo de recuperação judicial da empresa, especializada em produção e comercialização de cereais.


Juiz Igor Guerzoni Hamade considerou
que adesão dos credores foi ótima
(Fotos: Divulgação/Comarca de Piratini)

Segundo o magistrado esclareceu em seu despacho, o novo Código de Processo Civil de 2015 tem como um de seus pilares a ênfase nas formas alternativas de resolução dos conflitos em contraposição ao tradicional modelo de contencioso jurisdicional. Devido à eficiência na redução da litigiosidade e na efetiva distribuição da justiça, tais mecanismos são elementos essenciais de um Poder Judiciário que vise concretizar os princípios constitucionais da razoável duração do processo e do acesso à Justiça.

Ele citou também a Recomendação nº 58/2019 do Conselho Nacional de Justiça, que sugere aos magistrados responsáveis pelo processamento e julgamento dos processos de recuperação empresarial e falência, a realização, sempre que possível, do uso de mediação, com a finalidade de auxiliar na negociação de um plano de recuperação judicial. A decisão acolhe proposta da realização de mutirão de mediação e conciliação, efetuada pela administração judicial, Brizola e Japur.


Sessão de mediação ocorreu hoje na Câmara de Vereadores.
Dias 09 e 10, no mesmo local, ocorrerá o mutirão de conciliação

A sessão de mediação ocorreu nesta segunda-feira, 2/12, na Câmara Municipal de Piratini. O administrador judicial apresentou um panorama sobre o procedimento da recuperação judicial e esclareceu dúvidas dos credores. Dois mediadores profissionais, contratados pelo administrador judicial, conduziram os trabalhos.

O mutirão de audiência de conciliação está marcado para os dias 9/12 e 10/12, também na Câmara de Vereadores de Piratini.


EXPEDIENTE
Texto: Patrícia Cavalheiro
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 02/12/2019 18:17
Esta notícia foi acessada: 373 vezes.

Tweetar