Site oficial do TJRS

Ir para o conteúdo
Carregando...
A consulta de processos de execução criminal deve ser feita via Portal PEC.
Para acessar o Portal PEC clique aqui.
A consulta de processos de execução criminal deve ser feita via Portal PEC.
Para acessar o Portal PEC clique aqui.
Aguarde...

Período de comprovação das despesas

A prestação de contas das mensalidades reembolsadas será realizada anualmente de 1º de março a 30 de abril, independentemente da data de solicitação e concessão do auxílio-saúde.

Durante o período da prestação de contas, todos os beneficiários deverão comprovar as despesas reembolsadas no ano anterior, sob pena de suspensão e cancelamento do benefício.

Envio de comprovantes

Não será necessário o envio mensal dos comprovantes de despesas. O valor da mensalidade a ser reembolsada será calculado de forma automática todos os meses com base nas informações cadastradas no requerimento inicial.

Os documentos comprobatórios serão enviados exclusivamente por meio do sistema SALUS durante o período mencionado acima. As despesas com mensalidades pagas ao IPE Saúde serão automaticamente verificadas por meio dos valores descontados em folha de pagamento.

Contudo, atente-se para suas responsabilidades previstas no regulamento. Evite reprovação da sua prestação de contas e devolução de valores por ausência de comunicação das modificações que ocorrerem em seu plano de assistência ou com seus dependentes.

Um bom exemplo são os filhos estudantes que completarem 24 (vinte e quatro) anos, os quais deverão ser excluídos pelo beneficiário por meio do Sistema SALUS e mediante envio de nova solicitação. Os valores eventualmente recebidos a maior deverão ser restituídos pelo beneficiário, conforme previsto no regulamento.