Adoção foi tema do XI Fórum Nacional da Justiça Protetiva em Porto Alegre

Diretoria do Fonajup abriu a tarde de atividades e ressaltou a importância do encontro Créditos: Juliano Verardi

A 11ª edição do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) ocorreu na tarde desta sexta-feira, 12/11, no auditório do Foro II, em Porto Alegre.

O Presidente do Fonajup, Juiz de Direito Hugo Gomes Zaher, abriu os trabalhos ao lado da Diretoria do Fórum. Ele destacou a importância do encontro que reúne magistrados que atuam na Infância e Juventude de todo país.

Juiz Hugo Gomes Zaher (TJPB), Juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega (TJPB), Juíza Vanessa Cavalieri Felix (TJRJ), Juíza Ingrid Carvalho de Vasconcelos (TJRJ)
Créditos: Divulgação/TJRS

Des. José Antônio Daltoé Cezar, do TJRS, preside a Abraminj e agradeceu a presença de todos
Créditos: Juliano Verardi

A tarde se encerrou com a apresentação da pauta administrativa. O evento é organizado pela Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) com o apoio da Associação dos Juízes do RS (Ajuris) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Magistrados do TJRS representaram o judiciário gaúcho nos Fóruns que ocorreram esta semana
Créditos: Divulgação/TJRS

Pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul participaram dos Fóruns realizados esta semana em Porto Alegre os seguintes magistrados: Desa. Vera Deboni, Juíza Lisiane Marques Pires Sasso, Juíza-Corregedora Nara Cristina Neumann Cano Saraiva, Juíza Gabriela Bobsin, Juiz Luís Carlos Rosa, Juíza Samyra Remzetti Bernardi, Juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio Gabbardo, Des. José Antônio Daltoé Cezar e o Juiz Charles Maciel Bittencourt.

Magistrados de outros Estados visitaram o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CIACA) para conhecerem como é o funcionamento do trabalho e a realização dos atendimentos, que atua de acordo com a normativa do Conselho Nacional de Justiça, que orienta a implantação de Núcleos de Atendimento da Infância, nos moldes de como já é feito em Porto Alegre.

Juiz Hugo Gomes Zaher (TJPB), Juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega (TJPB), Juíza Vanessa Cavalieri Felix (TJRJ), Juíza Ingrid Carvalho de Vasconcelos (TJRJ)
Créditos: Divulgação/TJRS

Juíza Valda Calderaro, Assessora da Coordenadoria da Infância e Juventude do Amazonas, Juiz Charles Maciel Bittencourt, responsável pelo Projeto Justiça Instantânea da Infância e Juventude de Porto Alegre, Juiz Eliezer Fernandes Júnior (TJAM), Juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá (TJAL), Juíza Elfrida Costa Belleza Silva (TJPI), Juiz José dos Santos Costa (TJMA)
Créditos: Divulgação/TJRS

Assessora-Coordenadora de imprensa: Adriana Arend | imprensa@tjrs.jus.br