Candidatos à Prefeitura de Porto Alegre se comprometem com Pacto pela Socioeducação

(Imagem meramente ilustrativa) Créditos: Divulgação/Conselho Gestor das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de POA

O Conselho Gestor das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Porto Alegre realizou uma reunião virtual com o candidato a Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e com o candidato a Vice-Prefeito de Porto Alegre, Miguel Rossetto, que concorrem em chapas distintas. O objetivo do encontro foi firmar o Pacto pela Socioeducação.

Os Juízes de Direito Charles Maciel Bittencourt, do Projeto Justiça Instantânea da Infância e Juventude de Porto Alegre, e a Juíza Karla Aveline, titular do 3º Juizado da Infância e Juventude de Porto Alegre, são os representantes do Poder Judiciário no Conselho.

Imagem do candidato Melo e demais participantes em reunião virtual

Candidatos Sebastião Melo…Créditos: Divulgação/Conselho Gestor das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de POA

Candidato Miguel Rossetto e demais participantes da reunião virtual

…e Miguel Rossetto se comprometeram com o projetoCréditos: Divulgação/Conselho Gestor das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de POA

O documento apresentado aos candidatos propõe um compromisso, por meio de uma destinação de esforços, recursos e articulações, com diversas políticas públicas que impactam de forma direta a vida dos adolescentes e suas famílias.

Após lerem e terem ciência do teor do documento, enviado previamente para os candidatos e apresentado durante a reunião, os dois se comprometeram em firmar o Pacto pela Socioeducação, assumindo o compromisso de priorizar a socioeducação em meio aberto.

Confira a seguir a íntegra do texto do Paco pela Socioeducação:

https://www.tjrs.jus.br/static/2020/11/PACTO-PELA-SOCIOEDUCAÇÃO-1.pdf