Central de Vagas para atendimento socioeducativo é tema de reunião entre Magistrados da Infância e Juventude

Magistrados da Infância e Juventude de todo Estado se reuniram para debater a Central de Vagas no sistema socioeducativo Créditos: Juliano Verardi

O Juiz-Corregedor Luís Antônio de Abreu Johnson, Coordenador da CIJRS (Coordenadoria da Infância e Juventude do RS), abriu a reunião entre Magistrados que atuam na área da Infância e Juventude com representantes do Governo do Estado para tratar da central reguladora de vagas no sistema socioeducativo. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (16/9), no Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

O Magistrado frisou a necessidade de “diálogo para a construção desse sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes”.

Representantes do Judiciário e do Executivo debateram formas de implementação da Central de Vagas
Créditos: Juliano Verardi

O Juiz- Corregedor Antônio Carlos de Castro Neves Tavares também participou da abertura da reunião, assim como o Coordenador do Programa RS Seguro, Delegado Antônio Carlos Pacheco Padilha. Também estiveram presentes o Presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) do Rio Grande do Sul, José Antônio Matos Reus, a Diretora Socioeducativa da Fase, Simone Hoffmann Weber e a Advogada da Central de Vagas, Jaqueline Corrêa.

A pauta da reunião tratou de documentação, fluxos e transporte de crianças e adolescentes, a partir da criação da Central de Vagas, que ocorreu dia 30/8 (https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/tjrs-participa-de-inauguracao-de-central-de-vagas-para-atendimento-socioeducativo/).

Estiveram presentes as Juízas de Direito Alessandra Couto de Oliveira, do JIJ de Pelotas, Ângela Martini, do JIJ de Novo Hamburgo, Carmen Carolina Veiga Cabral, do 2º Juízo da Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre, jurisdição compartilhada, Cleciana Guarda Lara Pech, do 4º Juízo da Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre, Conceição Aparecida Canho Sampaio Gabbardo, do JIJ de Osório, Gabriela Dantas Bobsin, do Juizado Regional da Infância e Juventude de Santa Maria, Karla Aveline de Oliveira do 3º Juízo da Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre, Lisiane Marques Pires Sasso, do Juizado Regional da Infância e Juventude de Passo Fundo, Caroline Vahia Concy, do Juizado Regional da Infância e Juventude de Caxias do Sul e Tânia da Rosa, do 2º Juízo da Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre. Também compareceram à reunião os Juízes de Direito Álvaro Walmrath Bischoff, da Vara Especializada da Infância e Juventude de São Leopoldo, Charles Maciel Bittencourt, do Projeto Justiça Instantânea de Porto Alegre, Daniel Englert Barbosa, do 1º Juízo da Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre, Luis Carlos Rosa, do Juizado Regional da Infância e Juventude de Santo Ângelo, Ulisses Drewanz Grabner, do Juizado Regional da Infância e Juventude de Novo Hamburgo, jurisdição compartilhada. E ainda as servidoras Marleci Venério Hoffmeister, Chefe de Serviço CIJRS, e Carine Caus Caon, Assessora Jurídica da CIJRS.