CIACA recebe visita de Magistrados do Espírito Santo

O Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CIACA) de Porto Alegre recebeu a visita, nesta segunda e terça-feira, (22 e 23/8) da Juíza do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE) do Espírito Santo, Richarda Aguiar Litting e do Coordenador da Infância e da Juventude do mesmo Estado, Juiz Arion Mergar. O objetivo do encontro foi conhecer o funcionamento, fluxos e normativas do CIACA, unidade considerada referência na área, com atuação em Porto Alegre há 22 anos. O CIACA reúne instituições visando garantir celeridade aos procedimentos de apuração de atos infracionais atribuídos a adolescentes infratores ou em conflito com a lei

Porta de entrada de adolescentes a quem se atribui a prática de ato infracional na Capital e Região Metropolitana do Espírito Santo, o CIASE está em processo de aprimoramento. A visita técnica faz parte de um plano de trabalho realizado pelo TJES em parceria com o Programa Fazendo Justiça, do CNJ.

Os magistrados foram recebidos pelo Coordenador do Projeto Justiça Instantânea (JIN) no CIACA, Juiz de Direito Charles Maciel Bittencourt, pela Defensora Pública Daniela Oliveira Bueno, pela Delegada Sabrina Doris Teixeira e pelos Promotores de Justiça Pedro Jardel da Silva Coppeti e Rogério Roque Weiller. Também estavam presentes a Assessora da Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS), Carine Caus Caon, e a Assessora do Programa Fazendo Justiça, do CNJ, Camila Belinaso.

Texto:  Sabrina Barcelos Corrêa/ Diretora de Imprensa: Rafaela Souza | dicom-dimp@tjrs.jus.br