CIJ + Cultura: jovens abrigados participam do projeto Autor Presente

Crianças e adolescentes do Núcleo de Abrigos Residenciais Menino Deus conheceram a história Acorde o Sol, Don Aderbal! Créditos: Divulgação/CIJRS

As crianças e adolescentes do Núcleo de Abrigos Residenciais Menino Deus participaram do projeto Autor Presente, em uma parceria da Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS). Oportunidade de desenvolvimento para os jovens, através do acesso à cultura e do estímulo à imaginação e sentidos.

A programação teve momento de contação da história do livro Acorde o Sol, Don Aderbal! e encontro virtual com a autora da obra, a escritora Monika Papescu. A atividade ocorreu no último dia 4, com bastante interatividade.

 

Capa do livro Acorde o Sol, Don Aderbal!, traz uma capa de fundo azul-marinho, uma grande lua crescente na cor prata, ´algumas estrelas brilhando no céu e várias casas com telhados vermelhos, em um vilarejo

Após a contação da história, ocorreu encontro virtual com a autora da obra, Monika PapescuCréditos: Divulgação/CIJRS

 

Integra o Projeto CIJ+CULTURA, que tem o objetivo de proporcionar atividades culturais a crianças e adolescentes acolhidos por intermédio de parcerias com companhias de teatro, músicos e outros artistas voluntários.

Já o projeto Autor Presente é organizado pelo Instituto Estadual do Livro, da Secretaria de Estado da Cultura, e leva escritores de literatura ao encontro do público, valorizando e dando visibilidade a autores gaúchos e incentivando a formação de novos leitores.