Evento virtual celebrará os 18 anos do Depoimento Especial

Créditos: Divulgação/CIJRS

Os 18 anos do Depoimento Especial (DE) serão celebrados por meio de um evento virtual, que não só retomará a sua origem, como também a importância da metodologia que humanizou a escuta de crianças e adolescentes na Justiça. Promovida pela Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS), a VII Semana do Depoimento Especial será realizada nos dias 18 e 19 de maio, a partir das 9h30min.

O encontro contará com o idealizador do DE, o Desembargador do TJRS José Antônio Daltoé Cezar, profissionais que fizeram parte da concepção do projeto, especialistas na área e com a mensagem da Rainha Silvia da Suécia, representando a OSCIP Childhood Brasil.

As inscrições seguem até o dia 17/5, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1rkhdkkwOYU3THGf567j2xH36PasZj60dpFj0zGzTcnyNvA/viewform.

Programação

18 de maio de 2021 – 9h30min às 11h – Seminário 18 anos de Depoimento Especial no Brasil: A trajetória da metodologia que deu voz as crianças e adolescentes vitimas/testemunhas de violência

19 de maio de 2021 – 9h30min às 11h – Seminário: A importância da preservação da memória de criança/adolescentes vitima/testemunha para tomada de Depoimento Especial.

 

Transmissão ao vivo

O evento terá transmissão ao vivo por meio do canal da CIJRS no YouTube – que pode ser acessado pelos links:

Com transmissão ao vivo por meio do canal da CIJRS no YouTube – que pode ser acessado pelos links:

18.05: https://www.youtube.com/watch?v=fUKSB6x63OM

19.05: https://www.youtube.com/watch?v=Mx80c5-tvA4

Conheça a história do Depoimento Especial em: Depoimento Especial completa 18 anos. Nascido no RS, é lei nacional

Texto: Janine Souza  / Assessora-Coordenadora de imprensa: Adriana Arend | imprensa@tjrs.jus.br