Orquestra do Pão do Pobres faz apresentação natalina no Palácio da Justiça

Quarteto integra Orquestra Jovem Aprendiz do Pão dos Pobres Créditos: Márcio Daudt - DICOM/TJRS

O clima natalino tomou conta do Palácio da Justiça, em Porto Alegre, com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Jovem Aprendiz do Pão dos Pobres. A convite da Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS), o grupo se apresentou no começo da tarde desta segunda-feira (19/12/22), no hall de entrada do prédio, para magistrados e servidores.

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, deu as boas-vindas aos jovens músicos, destacou o prazer de recebê-los e desejou uma boa apresentação. Coordenador da CIJRS, o Juiz-Corregedor Luís Antônio de Abreu Johnson agradeceu ao Pão dos Pobres, uma das maiores instituições do RS que trabalha com acolhimento institucional. De acordo com o magistrado, a instituição centenária tem cerca de 120 acolhidos.

Des. Giovanni Conti, Juiz-Corregedor Johnson (D), João Rocha (de azul), jovens músicos e integrantes da CIJRS ao final da apresentação
Créditos: Márcio Daudt – DICOM/TJRS

Gerente Socioeducativo do Pão dos Pobres, João Rocha agradeceu a acolhida. “É uma alegria estar aqui. O Pão dos Pobres está há 127 anos atendendo crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. O grupo que se apresenta hoje representa 140 jovens que fazem parte desse projeto musical”, apresentou ele. “Por isso, é tão importante investir na educação para que estes jovens tenham uma oportunidade de vida”, frisou. Atualmente, a instituição atende mais de 1,4 mil jovens, que estão inseridos em projetos sociais.

O quarteto apresentou Carinhoso (Pixinguinha), Por una cabeza (Carlos Gardel), As quatro estações (Vivaldi) e músicas natalinas. Ao final, o Corregedor-Geral e os integrantes da CIJRS presentearam os músicos e o Gerente João Rocha com um mimo.

Apresentação aconteceu no andar térreo do Palácio da Justiça. Créditos: Márcio Daudt – DICOM/TJRS