O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul esteve representado por servidora da Coordenadoria da Infância e Juventude em evento de combate à exploração sexual infantil, realizado na tarde dessa terça-feira (17/5), no Shopping Total, em Porto Alegre.
A Assistente Social Marleci Hoffmeister distribuiu Cartilhas sobre o Depoimento Especial e folders sobre a campanha do Judiciário gaúcho de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação, promovida pela Secretaria de Segurança Pública do RS, foi organizada para apresentar o Plano de Atuações Integradas de Segurança Pública para a Operação Parador 27, deste ano. O projeto é coordenado pelo Governo Federal e executado pelos Governos Estaduais, com o intuito de desenvolver ações efetivas, concentrando esforços para ações de inteligência policial, preventivas e repressivas, visando o combate à exploração sexual de crianças e de adolescentes, durante o período de 2 a 18 de maio de 2022.
No Rio Grande do Sul, integram esta ação: Tribunal de Justiça, Departamentos da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Conselho Tutelar e Órgãos Municipais.
Texto: Patrícia Cavalheiro / Diretora de Imprensa: Rafaela Souza | dicom-dimp@tjrs.jus.br