Banco do Bem


O que é: Cadastro no site da Coordenadoria da Infância e Juventude, que visa facilitar o contato entre instituições de acolhimento do Estado e profissionais voluntários, a fim de contribuir com a manutenção dos acolhimentos e bem-estar das crianças e adolescentes acolhidos.
Como: O cadastro possibilita às instituições de acolhimento relacionar os serviços de mão-de-obra que necessitam, permitindo a profissionais de áreas especializadas e que não sejam habilitados à adoção, para que prestem serviço voluntariamente à instituição demandante.
As pessoas que desejarem se candidatar para o voluntariado, devem entrar em contato com as instituições de acolhimento demandantes de serviço no banco do bem.
As instituições de acolhimento interessadas em receber voluntários deverão encaminhar e-mail para a CIJRS (cijrs@tjrs.jus.br) informando:

  • Tipo de serviço necessário
  • E-mail, telefone de contato e responsável

Após, a CIJRS disponibilizará no site a relação de serviços.
As pessoas que tiverem interesse em prestar o serviço voluntário às instituições deverão entrar em contato com as mesmas através dos contatos disponibilizados no Banco do Bem.
Será de responsabilidade das coordenações e/ou equipes técnicas das instituições de acolhimento avaliar a contratação ou não do voluntário
É vedada a prestação de serviços voluntários nas instituições por pessoas habilitadas à adoção cadastradas no CNA. Assim, as instituições de acolhimento, quando da seleção de voluntários, deverão encaminhar para a CIJRS os dados do voluntário para verificação junto ao CNA.
A responsabilidade pela avaliação e acompanhamento do voluntário, ou quaisquer intercorrências ocorridas durante a prestação de serviços, será da instituição de acolhimento e do voluntário.
 Tabela de serviços

 


 Acesso restrito do TJRS