Site oficial do TJRS

Ir para o conteúdo
Carregando...
A consulta de processos de execução criminal deve ser feita via Portal PEC.
Para acessar o Portal PEC clique aqui.
A consulta de processos de execução criminal deve ser feita via Portal PEC.
Para acessar o Portal PEC clique aqui.
Aguarde...

A Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul é coordenada pelo Conselho de Comunicação Social, que foi instituído pelo Ato 13/2010-P.

Incumbe ao Conselho fixar as linhas gerais das políticas de comunicação da Justiça Estadual com a sociedade e os meios de comunicação; definir os parâmetros de atuação prioritários das Unidades de Imprensa e de Relações Públicas; e de supervisionar os conteúdos a serem divulgados através da Internet, Intranet, informativos e outros materiais desenvolvidos pela Unidade de Imprensa.

Ao Gabinete de Imprensa do Tribunal de Justiça cabe principalmente apoiar a Presidência do Tribunal de Justiça em assuntos relativos aos meios de comunicação social, além de, quando solicitado e for o caso, facilitar o acesso dos profissionais de imprensa, rádio e televisão às dependências do Poder Judiciário.

O Gabinete de Imprensa do TJ prepara entrevistas e contatos da Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça com jornalistas em viagens ao Interior e deslocamentos na Capital do Estado; faz recolhimento e distribuição interna de notícias sobre o Judiciário publicadas nos jornais; mantém arquivo fotográfico; e é o responsável pela produção do conteúdo veiculado na página do Tribunal na Internet/Intranet. Também co-participa da produção de eventos de interesse do Tribunal.