Notícias

CAP e CCC são instaladas no Foro de Canoas

08/AGO/2019 - 15:31

A solenidade de instalação da Central de Atendimento ao Público (CAP) e da Central de Cumprimento Cartorário celebrou mais uma etapa da expansão do sistema eproc no judiciário gaúcho. A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, ressaltou os resultados positivos obtidos até agora desde que o sistema começou a ser implantado nas Comarcas do estado.

A Juíza-Diretora do Foro da Comarca de Canoas, Elisabete Maria Kirschke, destacou a importância da reestruturação para aumentar a produtividade no cumprimento dos processos e a vantagem dos servidores trabalharem com exclusividade nos processos eletrônicos.

O representante da OAB na Comarca de Canoas, João Carlos Silva dos Anjos, citou que a agilização no andamento dos processos é uma grande reivindicação dos Advogados. Ele salientou a importância do uso de medidas criativas para dar mais celeridade e eficiência à atividade jurisdicional.

O setor será coordenador pelo servidor Misael Nascimento Santos.

A Desembargadora Denise Cezar também apresentou os números da 8ª Vara da Família da Comarca de Porto Alegre, que já opera totalmente pelo eproc, e frisou os ganhos obtidos com a mudança. “Ganhamos com a redução de tempo no trâmite do processo, com mais espaço físico e com a motivação dos servidores”, concluiu a Corregedora.

Juíza e servidores falando aos presentes

Juíza Elisabete Maria Kirschke e o coordenador da CAP, Misael Nascimento Santos

Presenças

Também participaram das solenidades os Juízes-Corregedores André Luis de Aguiar Tesheiner, Lucas Maltez Kachny, os Juízes de Direito da Comarca Adriana Rosa Morozini, Telmo dos Santos Abech, Gorete Fátima Marques, Marcelo Lesche Tonet, Sandro Antonio da Silva, o Promotor de Justiça da Comarca Rafael Russomano Gonçalves, a Procuradora do Estado da Comarca Luciana Fantoni, o Procurador adjunto do Município de Canoas Fernando Costa Rodrigues e o Procurador do Município de Nova Santa Rita Rene de Oliveira Gomes.

servidores na sala do CCC

Corregedora-Geral também visitou a sala onde funciona a CCC

Serviços

Na CAP é possível o cadastro e validação dos advogados no eproc, a alteração de senha, a obtenção de chave do processo e de informações sobre o andamento processual, buscar auxílio sobre como peticionar e anexar documentos nos autos, bem como o esclarecimento de outras dúvidas sobre o sistema.

Já a estrutura da CCC atua apenas no cumprimento cartorário dos processos eletrônicos do eproc (expedição de ofício, mandados, cartas precatórias, etc).

O eproc foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Próximas Comarcas

A instalação da CAP e da CCC nas Comarcas de Gravataí e Viamão está prevista para o dia 29/8.

Fonte: Imprensa / TJRS
imprensa@tjrs.jus.br
<< Voltar