Notícias

Treinamento a policias antecipa uso do eproc na área criminal

16/JUL/2020 - 16:14

Antecedendo o início da implementação do eproc na área criminal, policiais civis de todo o estado participaram de uma aula virtual sobre o uso do sistema eletrônico de processos adotado pelo Poder Judiciário gaúcho. Cerca de 600 pessoas acompanharam a atividade, conduzida no dia 14/6 por técnicos da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRS e da Corregedoria-Geral da Justiça.

Os servidores da segurança pública puderam se familiarizar com a ferramenta a partir de exemplos práticos de uso para tarefas como o envio de auto de prisão em flagrante, medidas protetivas, busca e apreensão e do próprio inquérito policial. Um dos aspectos abordados foi quanto à possibilidade de definir o nível de sigilo, ou seja, a permissão de acesso a um processo, garantindo a segurança dos procedimentos.

Juiz-Corregedor que coordena a expansão do eproc, André Tesheiner avalia: “O evento foi de grande importância, tendo em vista que já no próximo dia 3/8 inicia-se a implantação da área criminal do eproc, com uso obrigatório, estabelecido pela Presidência do TJRS.”

Para saber mais, acesse as notícias a seguir:

eproc tem cronograma de implantação na área criminal

Distribuído primeiro processo no eproc criminal

Fonte: Imprensa / TJRS
imprensa@tjrs.jus.br
<< Voltar