Notícias

eproc integra dados com a Receita Federal

27/JUL/2020 - 14:58

Aproximando-se da data de implantação na área criminal, o eproc recebeu a integração com a base de dados da Receita Federal do Brasil, especialmente para os cadastros de dados básicos das pessoas físicas e jurídicas, através de convênio realizado entre o TJRS e a Receita Federado do Brasil. Essa integração trará maior precisão nos dados partes e facilitará o processo de intimação das partes.

Dessa forma, quando for feita uma pesquisa pelo CPF/CNPJ, e a pessoa física/jurídica ainda não estiver cadastrada na base do eproc, os dados serão buscados na base da Receita Federal replicada numa base do TJRS, que é atualizada semestralmente. Caso não se encontre na base local replicada, será efetuada busca de forma online junto à Receita, o que pode ser feito a qualquer momento pelos usuários do sistema.

Segundo a Diretora de Projetos Especiais, Debora Pritsch: “Estamos nos aproximando da implantação do eproc na matéria criminal, enquanto preparamos a matéria da infância e juventude. Esta é uma etapa fundamental do sistema para a consolidação dos dados públicos entre o eproc e a Receita Federal, o que vem a tornar o sistema muito mais eficiente e cumprindo mais uma etapa do nosso cronograma de implantação.”

Fonte: Imprensa / TJRS
imprensa@tjrs.jus.br
<< Voltar