Notícias

Definido cronograma de implantação do eproc no Juizado da Infância e Juventude

18/AGO/2020 - 10:49

Em recente reunião do Comitê Gestor do Processo Eletrônico foi aprovado o cronograma de desenvolvimento e implantação da matéria da infância e juventude no eproc. A implantação será iniciada pela área cível da Infância e Juventude, iniciando-se a fase de piloto já no final do mês de agosto, nas Comarcas de Porto Alegre e São Leopoldo.

Após, serão desenvolvidas pela Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRS (DITIC)as melhorias necessárias para os assuntos dos atos infracionais até o final de setembro, quando terão início os pilotos na Justiça Instantânea e nos 3º e 4º Juizados de Porto Alegre. Na sequência, segue a implantação nas demais comarcas, conforme informações divulgadas no hotsite do eproc. Confira o cronograma completo aqui: www.tjrs.jus.br/novo/eproc/cronograma.

O Juiz-Corregedor responsável pela implantação do eproc, André Tesheiner, comenta que “com esforços conjuntos da Corregedoria-Geral da Justiça, DITIC e DIJUD, com o apoio de toda a Administração, conseguimos planejar a implantação desta importante área num curto período de tempo, isto tudo em meio à implantação do eproc na área criminal, não podemos esquecer. Magistrados, servidores e especialmente os jurisdicionados tem motivos para comemorar este importante avanço. Todas estas conquistas, realizadas com grande esforço de todas as equipes envolvidas, somadas ao gigantesco trabalho de digitalização do acervo físico, transformarão o Poder Judiciário gaúcho. “

Já o Desembargador Alberto Delgado Neto, Presidente do Conselho Deliberativo do eproc, comenta que “com a decisão da Administração em priorizar a matéria da Infância e Juventude – bastante sensível e fundamental que seja priorizada neste momento de pandemia -, a DITIC está agilizando o desenvolvimento do sistema para receber os processos desta matéria de forma a atingir a meta de ingresso total no formato eletrônico até o final do ano.”

A implantação do eproc faz parte dos projetos estratégicos do TJRS e o desenvolvimento é realizado de forma colaborativa entre o TJRS e o TRF4.

Com informações da DITIC

Fonte: Imprensa / TJRS
imprensa@tjrs.jus.br
<< Voltar