Carregando...
A consulta de processos de execução criminal deve ser feita via Portal PEC.
Para acessar o Portal PEC clique aqui.
A consulta de processos de execução criminal deve ser feita via Portal PEC.
Para acessar o Portal PEC clique aqui.
Aguarde...

A Corregedoria-Geral da Justiça, além da fiscalização, disciplina e orientação administrativa à Justiça Estadual de 1º Grau, desenvolve programas, projetos e ações voltados à eficiência dos serviços judiciários e qualificação da jurisdição, com a constante capacitação de magistrados e servidores.

Nos últimos anos é possível notar diferença na prestação da jurisdição. O aumento do ingresso de ações, o surgimento de demandas de massa e envolvendo direitos fundamentais são alguns exemplos dessa mudança. Assim, modificou-se também a atuação da Corregedoria que passou a planejar, estudar e inovar no sentido de buscar soluções a esta crescente demanda, além de uma aproximação maior com a sociedade.

A Corregedoria-Geral da Justiça realiza, ordinariamente, a inspeção das atividades cartorárias nas unidades judiciais de todas as comarcas do Estado, além dos cartórios extrajudiciais notariais e registrais.

Emite, ainda, orientações relativas às atividades da rotina cartorária, a fim de padronizar o trabalho a ser realizado. A Corregedoria possui 15 Juízes-Corregedores que atuam junto às regiões do Estado e ao Grupo de Estudos.