Site oficial do TJRS

Ir para o conteúdo
Carregando...
A consulta de processos de execução criminal deve ser feita via Portal PEC.
Para acessar o Portal PEC clique aqui.
A consulta de processos de execução criminal deve ser feita via Portal PEC.
Para acessar o Portal PEC clique aqui.
Aguarde...

Créditos:

Conheça a Assessoria

A Assessoria de Gestão é um setor da CGJ que trabalha como apoio na gestão das unidades de 1º grau de jurisdição. Sua atuação se dá por meio de atividades desenvolvidas sob enfoque da Gestão Cartorária. Sua função é complementar ao trabalho desenvolvido pela Coordenação de Correição.

 

 

A equipe da Assessoria de Gestão é formada pelos consultores:

  • Bethânia Saffi Teixeira
  • Ilton Gomes de Ornelas Filho
  • Jeane de Leão Topal – Coordenadora
  • Luciana Carvalho Azambuja

A partir de visitas virtuais (Google Meet ou Zoom) é feito um relatório da unidade, contendo informações da distribuição das atividades, organização cartorária e fluxos de trabalho, mapeando eventuais desconexões encontradas. O setor oferece apoio em três áreas distintas, porém complementares:

Consiste em mapear os fluxos da Unidade, identificar as desconexões existentes e construir juntamente com a equipe um plano de trabalho com metas atingíveis, seguindo o conceito PDCA (Plan, Do, Check, Act). É realizada a análise de indicadores, o que possibilita a elaboração de projeções para execução dos planos de trabalho. São realizadas reuniões virtuais para esclarecimentos com relação às sugestões apresentadas no parecer, bem como para análise e ajustes no plano de trabalho proposto.

Os treinamentos oferecidos buscam a visão atualizada e dinâmica do trabalho em equipe, fortalecendo o autocontrole, automotivação, relacionamento interpessoal, visão compartilhada, pensamento sistêmico e mentalidade de desenvolvimento contínuo. São realizadas reuniões para dar início ao trabalho de desenvolvimento de liderança e equipes, com reuniões Kick Off, Skills, treinamento dos gestores em plataforma Googles Classroom.

São utilizadas ferramentas gratuitas que podem ajudar as equipes a organizar as demandas e facilitar os seus trabalhos. Também são desenvolvidas estratégias e design de games interativos, para estimular e desenvolver o engajamento, produtividade, foco e determinação, tornando mais simples atingir metas e objetivos em qualquer contexto. Os games de gestão são enviados para serem trabalhados pelas equipes.

Os atendimentos terão início por uma das formas:

1. Por solicitação de Juízes-Corregedores;
2. Por requerimento de Juízes de Direito e, ou Unidades Jurisdicionais;
3. Em Unidades em que haja solicitação de estudo para Projeto Reforço ou Projeto Apoio Cartorário.

Informações sobre o Cronograma de visitas da Assessoria de Gestão: entrar em contato com esta Assessoria.

Palácio da Justiça – Praça Marechal Deodoro, 55, sala 310.
Centro Histórico – Porto Alegre/RS. CEP: 90.010-906

Fone: (51) 3210-7111 | 7075 | 1827 | 7225 | 7305
E-mail: secogeq@tjrs.jus.br
Acompanhe o perfil da Assessoria no Instagram: @assessoriadegestao.cgjrs