A Direção de Comunicação Social é o órgão que tem por finalidade coordenar, executar e controlar as atividades relativas à Comunicação Social do Tribunal de Justiça, supervisionando seus respectivos Departamentos, competindo-lhe a centralização das estratégias, produção e divulgação da Comunicação Institucional do Judiciário Estadual, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Comunicação Social.
Direção
A Direção de Comunicação Social compreende: Diretor de Comunicação Social; Gabinete da Direção de Comunicação Social; Assessoria de Comunicação; Departamento de Imprensa; Departamento de Relações Públicas; Departamento de Marketing Institucional e Comunicação Digital.
Ao Diretor de Comunicação Social compete, entre outras atribuições: Manter a interface entre a Administração Superior, o Conselho de Comunicação Social e as demais Direções do Tribunal de Justiça, colocar em prática as diretrizes e políticas estabelecidas pelo Conselho de Comunicação Social; liderar as atividades relacionadas à área; alinhar a comunicação interna e externamente.
Assessoria de Comunicação
A Assessoria de Comunicação tem por finalidade assessorar a Direção de Comunicação Social e a Administração, prestando-lhes assistência no estudo e no preparo da matéria de sua competência.
Departamento de Imprensa
Tem por finalidade promover o relacionamento do Poder Judiciário Estadual com órgãos de imprensa e demais veículos de comunicação social, fornecendo informações pertinentes a atividades e julgamentos do Tribunal.
É integrado pelo Serviço de Jornalismo e pelo Serviço de Publicidade e Propaganda.
Departamento de Relações Públicas
Tem por objetivo organizar e executar as tarefas na área de Relações Públicas e Cerimonial, bem como administrar e executar as ações relativas à comunicação interna, auxiliando no gerenciamento dos relacionamentos institucionais, internos e externos, visando à manutenção da imagem positiva e à construção de uma instituição moderna e eficiente, que impacte de forma sólida a opinião pública.
É integrado pelo Serviço de Comunicação Interna e Institucional e pelo Serviço de Eventos.
Manual Básico de Cerimonial para o 1º Grau do Judiciário gaúcho
Departamento de Marketing Institucional e Comunicação Digital
Tem por finalidade planejar e gerir a comunicação digital e a convergência midiática, em especial, por meio das redes sociais oficiais do Tribunal de Justiça, além de buscar o fortalecimento da imagem institucional com os diferentes públicos de relacionamento do Poder Judiciário.
É formado pelo Serviço de Comunicação Digital e pelo Serviço de Marketing Institucional.
Conheça os Diretores:
Direção de Comunicação Social – Adriana Freitas Arend
Departamento de Imprensa – Rafaela Leandro de Souza
Departamento de Relações Públicas – Analice Marques Bolzan
Departamento de Marketing Institucional e Comunicação Digital – Fábio Ramos Berti