Site oficial do TJRS

Ir para o conteúdo
Carregando...
A consulta de processos de execução criminal deve ser feita via Portal PEC.
Para acessar o Portal PEC clique aqui.
A consulta de processos de execução criminal deve ser feita via Portal PEC.
Para acessar o Portal PEC clique aqui.
Aguarde...

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) apresenta de forma tática como os objetivos estratégicos da área de TI serão atingidos, ou seja, como deverá ocorrer a transição entre a situação atual da organização para a situação desejada, no que se refere à Tecnologia da Informação e Comunicação. Desta forma, o documento deverá apresentar as ações de melhoria previstas para a evolução da área, com os indicadores e o planejamento de investimentos necessários para a sua execução, conformes com os objetivos estratégicos definidos no Planejamento Estratégico de Tecnologia de Informação e Comunicação (PETIC).

O documento é fundamentado na determinação do art. 6º da res. 211 de 2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no qual consta que "como desdobramento do PETIC, deverá ser elaborado o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação com as ações a serem desenvolvidas para que as estratégias institucionais e nacionais do Poder Judiciário sejam alcançadas". Também é consoante a res. 182/2013 do CNJ, que dispõe sobre as diretrizes para as contratações de Solução de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) e que aponta que "o Plano de Contratações de STIC do órgão deverá ser elaborado (...) , em harmonia com o seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), de modo a incluir todas as contratações necessárias ao alcance dos objetivos estabelecidos nos planejamentos do órgão e de TIC", e no art. 3° da IN-4/2008 da SLTI/MP: "Art. 3º: As contratações de que trata esta Instrução Normativa deverão ser precedidas de planejamento elaborado em harmonia com o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC), alinhado à estratégia do órgão ou entidade".

O plano aqui apresentado refere-se ao planejamento da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) para o biênio 2020/2021, tendo como origem o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul (PJRS) para o quadriênio 2016/2020.

Através do link disponibilizado na imagem abaixo é possível acessar um dashboard simplificado com o acompanhamento bimestral atualizado das iniciativas que fazem parte do PDTIC 2020/2021.

Dashboard Simplificado - PDTICCréditos:

 

 

 

 

 

 

Conteúdo relacionado

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação

Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação