O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) apresenta de forma tática como os objetivos estratégicos da área de TI serão atingidos, ou seja, como deverá ocorrer a transição entre a situação atual da organização para a situação desejada, no que se refere à Tecnologia da Informação e Comunicação. Desta forma, o documento deverá apresentar as ações de melhoria previstas para a evolução da área, com os indicadores necessários para acompanhar a sua execução e evolução.
O documento é fundamentado na determinação do Art. 6º da Resolução 370/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no qual consta que "Cada órgão deverá elaborar e manter o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), o qual deverá elencar as ações que estarão alinhadas ao Planejamento Estratégico Institucional, ao Planejamento Estratégico Nacional do Poder Judiciário e à Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário".
O plano aqui apresentado refere-se ao planejamento da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) para o biênio 2022/2023.
Através do link disponibilizado na imagem abaixo é possível acessar um dashboard com o acompanhamento atualizado das iniciativas que fazem parte do PDTIC 2022/2023.
Para acompanhar a evolução mensal do PDTIC, acessar no Conteúdo relacionado, abaixo desta página, o link ACOMPANHAMENTO - BIÊNIO 2022/2023
Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação