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O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) apresenta de forma tática como os objetivos estratégicos da área de TI serão atingidos, ou seja, como deverá ocorrer a transição entre a situação atual da organização para a situação desejada, no que se refere à Tecnologia da Informação e Comunicação. Desta forma, o documento deverá apresentar as ações de melhoria previstas para a evolução da área, com os indicadores e o planejamento de investimentos necessários para a sua execução, conformes com os objetivos estratégicos definidos no Planejamento Estratégico de Tecnologia de Informação e Comunicação (PETIC).

O documento é fundamentado na determinação do art. 6º da res. 211 de 2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no qual consta que "como desdobramento do PETIC, deverá ser elaborado o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação com as ações a serem desenvolvidas para que as estratégias institucionais e nacionais do Poder Judiciário sejam alcançadas". Também é consoante a res. 182/2013 do CNJ, que dispõe sobre as diretrizes para as contratações de Solução de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) e que aponta que "o Plano de Contratações de STIC do órgão deverá ser elaborado (...) , em harmonia com o seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), de modo a incluir todas as contratações necessárias ao alcance dos objetivos estabelecidos nos planejamentos do órgão e de TIC", e no art. 3° da IN-4/2008 da SLTI/MP: "Art. 3º: As contratações de que trata esta Instrução Normativa deverão ser precedidas de planejamento elaborado em harmonia com o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC), alinhado à estratégia do órgão ou entidade".

O plano aqui apresentado refere-se ao planejamento da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) para o biênio 2020/2021, tendo como origem o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul (PJRS) para o quadriênio 2016/2020.

No quadro abaixo resumo contendo a quantidade de iniciativas avaliadas, iniciativas que foram priorizadas, quadro de pessoal da DITIC, quadro envolvido no atendimento de iniciativas, volume de Horas de Serviço Técnico (HSTs) estimadas para atendimento das iniciativas e volume de HSTs disponível pelas equipes para atendimento das demandas.

Iniciativas, Pessoal e HSTsCréditos:

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Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação