Integrantes da Administração participaram, nesta quarta-feira (25/1), da solenidade de inauguração das novas instalações da área administrativa do Departamento de Material e Patrimônio do Tribunal de Justiça. O complexo do DMP, localizado na zona norte de Porto Alegre, é dividido em quatro grandes áreas, com prédio administrativo contendo dois pavimentos, dois pavilhões para depósitos e Galpão Crioulo.
A Presidente do TJRS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, em seu pronunciamento, destacou a importância das obras realizadas no local para o contexto do Judiciário. "É um momento de muita felicidade para todos que integram o Judiciário, sejam magistrados, servidores, estagiários e terceirizados que terão melhores condições de trabalho em seus locais, sempre focados na prestação de serviços para a sociedade, que é a razão da nossa existência", disse ela. "Sabemos que não é tarefa fácil uma revitalização deste porte, com tramitação longa, mas sempre buscando o melhor para os nossos jurisdicionados", concluiu a magistrada.
A 3ª Vice-Presidente, Desembargadora Lizete Andreis Sebben, afirmou que "o local ficou muito bonito e amplo, com todas as condições para a continuidade dos ótimos serviços desempenhados pelo DMP. A gente deseja que vocês sejam bem felizes nestas novas instalações, que foram reformadas com ampla dedicação e muita eficiência pela equipe da DINFRA", disse ela.
Segundo o Diretor do DINFRA, Giovani Lino, o prédio recebeu intervenção de reforma geral para o melhor aproveitamento de espaços e fluxo de trabalhos desenvolvidos. "Além disso, os demais pavilhões receberam reformas de manutenção e atualização tecnológica, sempre em sintonia com o Plano Plurianual de Obras do TJRS.", acrescentou o arquiteto.
Também prestigiaram o evento o 1° Vice-Presidente do TJ, Desembargador Alberto Delgado Neto, o 2° Vice-Presidente do TJ, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, a Presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, o representante do Conselho de Relações Institucionais, Desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, o Diretor do CJUD, Desembargador Ney Wiedemann Neto, a Diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juíza Alessandra Abrão Bertoluci, os Juízes-Assessores da Presidência José Luiz Leal Vieira e Luiz Felipe Severo Desessards, além do Diretor-Geral, Sandro Borba, dos Diretores-Gerais Adjuntos Paulo Eduardo Panassol, Alberto Silva e Helena Emilia Schaffer Ramos, do Diretor do DMP, Marcelo Carneiro, da Diretora de Logística, Ana Paula Zacarias, e do Assessor da Presidência, Ivandre de Jesus Medeiros.
O prédio do DMP está situado na Avenida Ary Tarragô, 735, no bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre.