A Comarca de Tapes tem reforço na prestação jurisdicional. O Juiz de Direito Ramiro Baptista Kalil assumiu a 2ª Vara Judicial em cerimônia realizada no Foro local, no último dia 19/01.
Antes da Comarca do Sul do Estado, Kalil atuava em Cerro Largo, sua primeira experiência na magistratura - carreira na qual ingressou em 2020. Pelo trabalho anterior, foi homenageado com Moção de Congratulação e Agradecimento, iniciativa da Câmara Municipal cerro-larguense.
Já em atividade, Kalil recebe com alegria e considera um desafio o novo posto em Tapes. "Espero, assim como na Comarca em que passei, prestar um serviço jurisdicional efetivo, com respeito a todos os atores e com diálogo constante com a comunidade", projeta o Juiz.
Além do município-sede, a Comarca de Tapes abrange Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul. A 1ª Vara Judicial é de responsabilidade da Juíza de Direito Marina Louzada de Lacerda, também Diretora do Foro.
Participaram da cerimônia o Prefeito de Tapes, Luiz Carlos Garcez; o Procurador Municipal de Tapes, Roque Gustavo Schmitt; o Comandante da Brigada Militar em Tapes, Tenente Coronel Luís Veríssimo da Rosa; a Defensora Pública Nathália Piffero; o Delegado de Tapes, Luciano Rodrigues Meira; o Presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Paulo Ricardo Duarte, advogados, servidores municipais e do Judiciário, amigos e familiares.