Condenado jovem que matou por um par de tênis
Foi condenado a 25 anos e 8 meses de reclusão, por roubo qualificado e latrocínio, o jovem de 19 anos responsável pela morte de Deniel Morais Alves, de 17 anos. A sentença foi proferida hoje (6/6), após quatro meses de tramitação do processo, pela Juíza de Direito Osnilda Pisa, da 6ª Vara Criminal do Foro de Porto Alegre. O condenado não poderá recorrer em liberdade, conforme fixa a magistrada na sentença.
O crime ocorreu em 10 de fevereiro deste ano, por volta das 4 horas, na Rua João Telles, Bairro Bom Fim. Deniel e seus amigos voltavam de uma festa, quando foram abordados pelo sentenciado que estava armado e em companhia de um adolescente. Após roubar-lhe o par de tênis, desferiu o tiro que provocou sua morte.
A Juíza Osnilda Pisa destacou na sentença que ¿o acusado é primário e não registra antecedentes. No entanto, a culpabilidade é muito elevada, pois as vítimas não reagiram; ao contrário, humilhadas e agredidas fisicamente, entregaram os tênis e não esboçaram qualquer reação, mesmo diante da superioridade numérica¿.
O cumprimento da pena foi estabelecido em 22 anos em regime integral fechado e o restante no regime inicial fechado.
Proc. 20506970400 (Maria Helena Gozzer Benjamin)
EXPEDIENTE
Assessor de Comunicação Social: Joabel Pereira
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Tania Bampi