Guaíba recepcionou dois novos Juízes que já reforçam o trabalho jurisdicional na Comarca da Região Metropolitana, com carga total de 42.413 processos em tramitação.
Diretor do Foro local, o Juiz de Direito Francisco Luis Morsch deu as boas-vindas aos recém-chegados Caroline Zatonelli e Plínio Lopes da Silva, em solenidade realizada no dia 21/10. Morsch destaca o fato de os colegas assumirem unidades de grande complexidade, enfrentando tanto questões predominantemente patrimoniais, quanto assuntos vinculados à família e à infância e juventude.
Os novos Juízes ingressaram na magistratura via concurso do TJRS finalizado esse ano, e tomaram posse em 1º/7. Após dois meses da fase teórica do curso de formação inicial, foram designados para a Comarca de Guaíba. Caroline Zatonelli está atuando na 1ª Vara Cível e Plínio Lopes da Silva na 2ª Vara Cível.
“Ingressar na Comarca de Guaíba ao iniciar a jurisdição está sendo um grande desafio, mas uma imensa satisfação pessoal e profissional” diz a Juíza, citando o aprendizado diário e a dedicação e responsabilidade da equipe da Vara. Segundo ela, um objetivo é empreender esforço conjunto para a retomada da prestação jurisdicional de forma regular, depois dos prejuízos causados em decorrência da pandemia.
“O trabalho é intenso, contínuo, mas os resultados já estão sendo sentidos. Agradeço imensamente a calorosa acolhida que tenho recebido da sociedade guaibense, local pelo qual já nutro imenso respeito e afeto”, afirma.
Já Lopes da Silva revela que tem “imensa alegria” por iniciar a trajetória na magistratura em Guaíba. “Uma cidade que me recebeu com imenso carinho, e me coloco plenamente à disposição da comunidade, buscando entregar ao cidadão uma prestação jurisdicional efetiva!”, projeta.
Estiveram ainda presentes à cerimônia o Prefeito de Guaíba Marcelo Maranata, o Presidente OAB local, Ildefonso Carvalho Duarte, representantes da Polícia Civil e da SUSEPE, do Ministério Público, da Câmara de Vereadores e servidores do Foro.