Um espaço para discussão e elaboração de propostas para inovar a prestação jurisdicional. Na próxima sexta (6/8) será realizado o lançamento do espaço virtual de atuação do Labee9, o Laboratório de Inovação do TJRS, que posteriormente, também contará com um espaço físico, já projetado, para o desenvolvimento de atividades presenciais.
A proposta da Comissão de Inovação (INOVAJUS) com o site é facilitar o acesso a conteúdos e projetos que estão sendo desenvolvidos no Judiciário gaúcho. Além das informações básicas sobre o Labee9, o site apresentará listagem de serviços oferecidos a magistrados e servidores do TJRS e de projetos já elaborados e/ou em andamento; uma biblioteca com repositório de artigos, sites e e-books sobre os temas de linguagem simples, visual law e inovação em geral; ferramentas para auxiliar atividades em inovação; agenda de lives, webinários, palestras e cursos sobre o tema da inovação; notícias publicadas sobre o Labee9 e o Inovajus, dentre outras.
Quem acessar o site, encontrará, ainda, informações sobre como se tornar um parceiro do Labee9. Além disso, será possível colaborar com ideias, desafios e soluções, bem como compartilhar problemas que necessitem de soluções inovadoras para serem resolvidos.
Sobre o Labee9
O Laboratório de Inovação do TJRS, instituído pelo Ato nº 42/2020-P, tem o propósito de trazer mais eficiência ao Judiciário gaúcho, conectando pessoas em busca de soluções inovadoras. Objetiva dar efetividade ao Poder Judiciário por meio da criação de projetos, da experimentação, da identificação de boas práticas e do compartilhamento de valores e de ideias. Além disso, investe no desenvolvimento, acompanhamento e disseminação de soluções inovadoras, com foco na simplificação de serviços e na otimização dos processos para servidores e magistrados do TJRS, que são o público-alvo do Laboratório.