O TJRS e a ECT (na qualidade de desenvolvedora) disponibilizam o programa Sigep Web - Gerenciador de Postagens dos Correios, que facilita e automatiza a rotina para postagem de objetos nos Correios.
ATENÇÃO!
As versões 1.1.51 e 1.1.57 serão desativadas a partir do dia 16/09/2019.
Dessa forma é necessário realizar procedimento para atualização da versão conforme passo a passo: MANUAL PARA ATUALIZAÇÃO.
Para migração do SIGEPWEB para a versão 1.2 conforme indicado no manual acima, realize o download do arquivo sigep.jar
Caso não tenhas o programa instalado em seu computador, o pacote de instalação completo da versão 1.2 do programa está disponível para download, clique aqui.
Faça a carga do arquivo para cada computador em que for necessário usar o programa. A instalação é simples e direta.
Na ocorrência de algum problema no ato da instalação, deverá ser contatada a Central de Atendimento do Departamento de Informática - CADI - pelo Ramal 7565.
Para ler o manual de utilização, clique aqui.
Também há um vídeo instrutivo sobre a utilização do sistema disponível aqui.
Respostas para dúvidas mais frequentes podem ser encontradas aqui:
1. O Sigep já está em execução
2. O Sigep está atualizando a base de dados
3. Erro ao carregar a tela de edição de PLP’s
4. Houve um erro na reserva da faixa de etiquetas para a PLP
5. Como desativar um cadastro de destinatário
6. Como realizar nova instalação com a manutenção da base de dados (remetentes e destinatários salvos)
7. Como desbloquear o endereço de atualização para atualização automática do programa
Luiz Guilherme Holleben Lopes
Central de Correspondências – TJ/RS
Email: luizlopes@tjrs.jus.br
Telefone: (51) 3210-6021
Frederico Bonczynski
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Email: FredericoBon@correios.com.br
Telefone: (51) 3220-3939
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