Atualizado em 29/06/2021
Guia para revisar Alvará Eletrônico Automatizado.
Para maior segurança nas transações financeiras, o Escrivão ou Escrivã precisará conferir o alvará gerado e comandar sua troca de situação de “Gerado” para “Revisado”.
Somente alvarás com a situação “Revisado” poderão ser assinados pelo Magistrado.
- No Menu Textual, escolha [Alvará Eletrônico Automatizado] e depois [Revisar e Assinar].
Esse menu está disponível somente para os perfis de Diretor de Secretaria e Magistrado.
- Em “Situação”, escolha o filtro “Gerado” ou, caso deseje fazer alguma busca mais específica, utilize os demais campos disponíveis na tela. Clique no botão [Consultar].
- Será aberta a relação de processos de acordo com o filtro selecionado.
- No processo desejado, clique no ícone em forma de lupa, disponível na coluna Ações. Será aberta a tela “Consultar Alvará Eletrônico”.
- Se os dados estiverem corretos, clique no botão [Revisar] para alterar a situação desse alvará de “Gerado” para “Revisado”. Havendo algum equívoco, clique no botão [Excluir].
- O sistema retornará para a tela [Revisar e Assinar]. Clique no botão [Consultar] para realizar a próxima revisão.