Notícias Relacionadas


Coordenadoria Estadual das Mulheres cria perfil no Instagram

13/10/2020 - 12:09

As mulheres em situação de violência doméstica e familiar têm mais um espaço para apoio e acolhimento sobre o tema. O perfil @CEVIDRS surgiu com o intuito de ser mais um canal de proteção para as mulheres vítimas, mas também é uma página de informação, para divulgar os projetos e ações voltados ao combate à violência doméstica.

Pelo Instagram, será possível ficar sabendo sobre eventos e campanhas realizadas pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMVDF). Ali, quem visitar poderá se atualizar e ainda visitar o site da da Coordenadoria (www.tjrs.jus.br/novo/violencia-domestica), que tem o conteúdo completo do trabalho realizado nesta área, incluindo o contador das medidas protetivas emitidas no estado.

A criação do perfil foi pensada por magistrados e servidores que atuam nesta matéria, com autorização e orientação do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça. Serão disponibilizados textos, fotos, gráficos e vídeos que facilitem o acolhimento às vítimas e esclareçam os encaminhamentos a serem dados em caso de solicitação de medidas protetivas de urgência.

A Juíza-Corregedora Gioconda Fianco Pitt, que coordena a CEMVDF, falou sobre a relevância do perfil: “Com o perfil da Coordenadoria no Instagram estaremos possibilitando amplo acesso aos interessados acerca dos programas, projetos e boas práticas desenvolvidas pelos juizados da violência doméstica e familiar contra a mulher no estado do RS, bem como sua atuação com a rede de apoio, facilitando não só o acesso, mas também proporcionando amplo debate e, principalmente, conscientização sobre uma temática de suma importância”.

 

 

Fonte: Imprensa / TJRS
imprensa@tjrs.jus.br

 

Voltar