Notícias Relacionadas


Live abordou as faces da Violência Doméstica

03/03/2021 - 16:31

Na tarde de segunda-feira, 1º/3, a Juíza Márcia Kernb, designada junto do 1º Juizado da Violência Doméstica da Capital, participou da Live promovida pelo Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Em Frente Mulher) para falar sobre as faces da violência doméstica. Junto à magistrada, estavam a atriz, Diretora e Produtora da Websérie Confessionário, Déborah Finocchiaro, e a Diretora Executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin.

O evento foi transmitido através do Facebook do GovernoRS, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que terá uma série de encontros virtuais para falar e debater temas do combate à violência de gênero.

Dando boas-vindas, a Juíza Márcia Kern falou sobre a importância de debater o tema e teceu elogios à importância das duas convidadas da live frente a sua representatividade na sociedade civil. E frisou: “Em um país em que a Violência Doméstica é tão múltipla e naturalizada, o combate merece atenção prioritária e debate honesto sobre o tema. Prevenir e combater a violência contra as mulheres é umas das tarefas mais complexas e exige, como política pública, a articulação de diferentes serviços em uma rede integrada em atenção a essas mulheres que vivem em situação de violência”, disse a magistrada.

Após, a Diretora Executiva da Avon, Daniela Grelin, falou sobre – a importância do tema em tempos de pandemia. Ela lembrou a Campanha (premiada em 2019, com o Leão de Cannes), Você não está sozinha. “O nosso objetivo nessa campanha era dizer: Agora a gente enxergou. E agora que a gente deu o nome para essas diferentes formas de violência, qual o papel de cada um de nós? Cada um de nós tem a possibilidade e o dever moral para dizer para aquela mulher: você não está sozinha”, destaca Daniela que transformou a campanha em um programa, no qual a vítima pode solicitar ajuda através do Whatsapp (11) 9449-42415 em que será atendida por uma Assistente Virtual chamada, Angela. “Por meio desse número, qualquer mulher brasileira poderá entrar em contato, 24h por dia, sete dias por semana e falar sua ação que está vivendo. A Assistente Virtual irá realizar algumas perguntas e analisar em que grau de perigo a mulher está passando”’, informou

Em seguida a Atriz e Diretora Déborah Finocchiaro falou sobre a websérie Confessionário – Relatos de Casa, criada durante a pandemia. Na produção, ela levanta temas voltados ao universo da violência doméstica através de relatos de vítimas. Todas as histórias reais foram adaptadas para monólogos e interpretados por atrizes. A atriz ressaltou: “Não tenho a menor dúvida que a única forma da gente transformar alguma coisa é através de rede, da contribuição das diferentes instâncias da sociedade civil.”

 

Fonte: Imprensa / TJRS
imprensa@tjrs.jus.br

 

Voltar