Notícias Relacionadas


Com relatos reais de vítimas de violência doméstica, campanha “Respeita as Gurias” tem nova edição

08/03/2021 - 08:00

Lançada em 2020, durante a pandemia, para incentivar denúncias e combater a violência doméstica e familiar, a campanha “Respeita as Gurias” ganha nova edição. Promovida pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do TJRS, a ação apresenta emocionantes relatos reais de vítimas e orienta sobre como e onde buscar ajuda.

Um dos objetivos principais é incentivar que elas solicitem medida protetiva de urgência, fundamentais para evitar um desfecho trágico nessas situações.

São cinco novos spots (boletins) de rádio, foram produzidos pela Unidade de Imprensa do TJRS, através da Rádio Themis. A trilha musical foi gentilmente cedida pela artista gaúcha Mariana Bavaresco.

A Coordenadora da CEVID, Juíza-Corregedora Tais Culau de Barros, ressalta a importância da campanha para alcançar um maior número de mulheres: “Especialmente nesse momento em que o contato familiar é aumentado pela necessidade de se evitar convívios sociais. As mulheres vítimas de violência precisam saber como buscar ajuda em caso de necessidade e a campanha auxilia nessa divulgação”, destaca a magistrada.

O material da campanha pode ser acessado no site da Rádio Themis (www.radiothemis.com.br), com download gratuito, e nas redes sociais do TJRS.

Confira os áudios e compartilhe sem moderação, formando uma verdadeira rede de divulgação e proteção às mulheres vítimas de violência:

 

 

 

 

Fonte: Imprensa / TJRS
imprensa@tjrs.jus.br

 

Voltar