Notícias Relacionadas


17ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa começa hoje

08/03/2021 - 10:51

Começa nesta segunda-feira, 8/3, mais uma edição da campanha Semana da Justiça pela Paz em Casa. Em Porto Alegre, os dois Juizados da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher agendaram audiências virtuais para acolhimento de vítimas, custódia de presos, e de instrução e julgamento.

Além desse esforço concentrado, estão programadas atividades dentro do Projeto Borboleta. Em função das medidas de distanciamento controlado, os eventos serão virtuais. Confira:

Dia 08/3

9h – Participação da Juíza de Direito Madgéli Frantz Machado, titular do 1º JVDFCM, em webnário no Hospital Fêmina, em Porto Alegre. Violência Contra a Mulher: Como identificar, denunciar e proteger – O papel do profissional de saúde nesse contexto.

18h30 – Lançamento da versão online dos Grupos Reflexivos de Gênero, em parceria com o Grupo de Pesquisa Famílias & Contexto, sob coordenação da Professora Mariana Boeckel, do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde – UFCSPA.

Dia 09/3

14h – Encontro Virtual do Grupo de Acolhimento de Mulheres, onde serão abordados os seguintes temas:

– Mulheres nos espaços de poder, a cargo da servidora do TJRS Viviane Marques;

– A ONG THEMIS e o empoderamento feminino, a cargo da Promotora Legal Popular Maria Guaneci de Ávila.

18h – Participação da Juíza de Direito Marcia Kern, designada para o Regime de Exceção Criminal no 1º JVDFCM, e da Juíza de Direito Denise Dias Freire, da Comarca de Rio Grande, na live da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica (CEVID), com a presença da artista Amanda Gatti, que produz, dirige e interpreta a Websérie Confessionário Relatos de Casa, sobre violência doméstica e de gênero. Projeto Respeita as Gurias.

19h – Participação da Juíza de Direito Madgéli Frantz Machado, titular do 1º JVDFCM, na reunião da Na’Amat (Organização de Mulheres Voluntárias da Comunidade Judaica.) para apresentação das atividades desenvolvidas pelo Projeto Borboleta.

Semana da Paz em Casa

A Semana da Justiça Pela Paz em Casa é uma campanha promovida pelo Conselho Nacional da Justiça em parceria com os Tribunais de Justiça Estaduais que visa a concentrar esforços para o atendimento de demandas relacionadas à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

Em 2021, as edições estão agendadas para as seguintes datas: de 8 a 12 de março; de 16 a 20 de agosto; e de 22 a 26 de novembro.

 

 

Fonte: Imprensa / TJRS
imprensa@tjrs.jus.br

 

Voltar