A Comarca de Agudo, na Região Central do Estado, realizou atividades alusivas à 22ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. Em Paraíso do Sul, município jurisdicionado, houve palestras para alunos de séries finais, apresentação e distribuição do jogo “Fada Lila”, caminhada na comunidade com cartazes produzidos pelos alunos e distribuição de material sobre violência doméstica e familiar contra a mulher. Em Agudo, as atividades serão realizadas amanhã (25/11).
De acordo com a Juíza Bruna Faccin Beust Minuzzi, participaram cerca de 250 estudantes do 6º ao 9º ano dos ensinos Fundamental e Médio, além da rede municipal, representantes do Poder Executivo e do Poder Legislativo. A magistrada conversou com o público sobre a Lei Maria da Penha, formas de violência e perspectivas para um futuro melhor.
Juíza Bruna Minuzzi falou sobre aspectos da Lei Maria da Penha e formas de violência
Foi apresentado também o material do projeto “Parceria Cidadã” e o jogo “Fada Lila”, distribuído aos professores das escolas. “Foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante. Fiquei supresa com o engajamento dos alunos e de toda comunidade, que acompanhou a caminhada pelas ruas da cidade batendo palmas. Foi emocionante de ver os jovens carregando cartazes que eles mesmo produziram especialmente para o momento”, comenta a Juíza.
As atividades foram desenvolvidas em parceria com a Promotora de Justiça Daniela Raiser.
Atividades aconteceram no município de Paraíso do Sul, que integra a Comarca de Agudo
Mutirão
A Semana da Justiça pela Paz em Casa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.
Iniciado em março de 2015, o mutirão conta com três edições de esforços concentrados por ano – março, agosto e novembro.
Voltar