Respeita as Gurias


Campanha Respeita as Gurias

O ano de 2020 tem mostrado um cenário crítico da violência doméstica, em meio à pandemia do Corona vírus. Nesse enfrentamento, o Tribunal de Justiça do RS realiza diversas ações, como a campanha #RespeitaAsGurias, lançada na Semana da Paz em Casa.

A Juíza-Corregedora Gioconda Fianco Pitt, da Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, reforça a importância do combate ao problema, uma questão de saúde pública: “Por afetar, além da vítima, os filhos e os familiares”, explica.

Fica o nosso convite para acompanhar uma série com 5 depoimentos de mulheres vítimas da violência doméstica e informações sobre como denunciar. A trilha musical foi gentilmente cedida pela artista gaúcha Mariana Bavaresco.

 

Áudio 1 – Quando é violência doméstica?

Áudio 2 – Amor não humilha e não maltrata

Áudio 3 – Violência Psicológica é crime

Áudio 4 – Rompa com o ciclo de violência doméstica

Áudio 5 – Amor não é controle ou ameaça

O material da campanha pode ser acessado também no site da Rádio Themis (radiothemis.com.br) e na Agência Radioweb, com download gratuito para emissoras afiliadas. A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) apoia a iniciativa disponibilizando os conteúdos em seu site.