O que é RSS?


Estamos disponibilizando aos usuários deste site um novo serviço: o RSS Reader. Trata-se de uma ferramenta que seleciona notícias de diferentes fontes, agregando-as e enviando-as em tempo real ao usuário.

RSS (Rich Site Sumary) é um formato padronizado para troca de notícias, que permite o acesso a notícias de diversas fontes em um único programa (RSS-Reader), fazendo com que você mantenha-se informado e otimize seu tempo. O padrão RSS fornece um título, resumo da manchete e um link através do qual você pode obter maiores informações.

Para utilizar este serviço, siga os seguintes passos:

1) Baixe o programa de instalação do RssReader através de um dos seguintes links: rssreader.exe ou rssreader.zip

2) Instale o programa a partir do instalador. Se você tiver baixado a versão o .zip, descompacte o arquivo (por exemplo com o Winzip) e rode o setup.exe. Se tiver baixado a versão .exe, rode-a.

3) No programa já instalado, no menu "File" , selecionar a opção "Add Feed" e colocar o endereço http://www.tjrs.jus.br/site_php/noticias/news_rss.php no campo indicado clicando no botão "Next" em seguida. Deverá aparecer automaticamante no campo seguinte "Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul". Então pressionar "Next" novamente.