TJRS apoiará divulgação do recadastramento biométrico


Dirigentes do TRE enfatizaram a importância do recadastramento biométrico
(Fotos: Eduardo Nichele)

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, recebeu a visita de integrantes da administração do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Durante a audiência, ocorrida nesta quarta-feira (12/2), a Presidente do TRE, Desembargadora Marilene Bonzanini,  solicitou o apoio do Judiciário Gaúcho na divulgação do recadastramento biométrico que  será encerrado no dia 11/03 em 22 municípios no Estado. Segundo ela, o não comparecimento dos eleitores nestas localidades determinará o cancelamento dos seus títulos.  Na oportunidade, a Desembargadora solicitou a fixação de cartazes elaborados pela Justiça Eleitoral nos Foros das Comarcas envolvidas. A Presidente salientou ainda que em Porto Alegre, neste primeiro momento, não há ainda uma obrigatoriedade para o recadastramento, que deverá ocorrer somente a partir de janeiro de 2021. "Porém quem quiser pode antecipar esta etapa e comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor da Capital para se recadastrar mesmo sem ser ainda obrigatório para o pleito deste ano", disse ela.


Presidente Voltaire foi receptivo à solicitação da Presidente do TRE

O Desembargador Voltaire disse que o Judiciário Gaúcho irá apoiar esta divulgação, colocando os prédios dos Foros à disposição para que o TRE possa fixar cartazes e colocar banners. "Temos uma ótima relação com o TRE e o nosso canal de diálogo e contato é permanente com os integrantes da Justiça Eleitoral", disse ele, destacando os convênios já existentes entre o TJRS e o TRE.

Também participaram do encontro a 1ª Vice-Presidente do TJRS, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, além do Vice-Presidente do TRE, Desembargador André Villarinho. A comitiva da Justiça Eleitoral também foi composta pelo Diretor-Geral do TRE, Josemar Riesgo, a Secretária-Geral da Corregedoria Eleitoral, Ana Gabriela Veiga, juntamente com o Secretário Judiciário Substituto, Carlos Cavalcante, e o Chefe de Gabinete da Presidência do TRE, João Marcelo Longhi.  Maiores informações sobre a biometria, bem como a lista dos 22 municípios que estão nesta atual etapa do recadastramento podem ser obtidos através do site www.tre-rs.jus.br.    


EXPEDIENTE
Texto: Renato Sagrera 
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 12/02/2020 18:44
Esta notícia foi acessada: 387 vezes.

Tweetar