Toma posse novo Juiz-Corregedor


Corregedora Vanderlei e Presidente Voltaire deram posse ao
novo Juiz-Corregedor

(Fotos: Eduardo Nichele)

O Juiz de Direito Max Akira Senda de Brito tomou posse nesta quarta-feira (12/2) como Juiz-Corregedor, durante cerimônia que contou com a presença de diversos magistrados e servidores. O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, acompanhou a solenidade, destacando as qualidades do empossado no meio jurídico e acadêmico. "Ele tem ampla convivência com os colegas na AJURIS e este atributo é muito importante para desempenhar a função", disse ele, acrescentando que "o diálogo permanente e a valorização da magistratura de 1° Grau serão características permanentes da nova Administração que assumiu o comando do TJ no começo deste mês". O Desembargador disse ainda que "será fundamental somarmos esforços para que o Judiciário Gaúcho continue sendo reconhecido nacionalmente pela sua eficiência".


Magistrados da Administração prestigiaram ato de posse

Em seu pronunciamento, a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, também enfatizou a importância da trajetória do Juiz Max Akira e sua experiência associativa. "Ele fará um brilhante trabalho nesta qualificada equipe que compõe a Corregedoria", afirmou a Desembargadora.

O empossado, por sua vez, agradeceu a indicação e revelou que se tratava "de um sonho que sempre teve desde quando ingressou na Magistratura", salientando que está ciente da importância do compromisso assumido.

 
Juiz Max Akira afirmou realizar sonho ao
ingressar na Corregedoria

Também prestigiaram a solenidade a 1ª Vice-Presidente do TJRS, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, o 3º Vice-Presidente, Desembargador Ney Wiedemann Neto, o Presidente do Conselho de Comunicação Social, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, o Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juiz de Direito Amadeo Henrique Ramella Buttelli, a Juíza-Corregedora Coordenadora, Cristiane Hoppe, os Vice-Presidentes da AJURIS, Desembargador Cláudio Martinewski e Juiz de Direito Mauro Peil Martins, juntamente com a Vice-Presidente da AMB, Associação dos Magistrados Brasileiros, Desembargadora Vera Lúcia Deboni.


EXPEDIENTE
Texto: Renato Sagrera 
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 12/02/2020 19:10
Esta notícia foi acessada: 824 vezes.

Tweetar