Administração do TJRS realiza visita cortesia ao Governador


Da esquerda para direita: Desembargadores Iris, Liselena, Ícaro, Presidente Voltaire,
Governador, Procurador, Des. Ney, Corregedora Vanderlei e Des. Moesch

(Fotos: Eduardo Nichele)

Estabelecer um canal permanente de diálogo com os Poderes. Com este objetivo, o Presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, juntamente com os demais Desembargadores da Administração, realizaram visita cortesia na manhã desta sexta-feira (14/2) ao Governador do Estado, Eduardo Leite.

Também participaram da visita a 1ª Vice-Presidente, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, o 2º Vice-Presidente, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, o 3º Vice-Presidente, Desembargador Ney Wiedemann Neto e os Presidentes dos Conselhos de Relações Institucionais, Desembargador Francisco José Moesch, e de Administração, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, e o Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

O Presidente Voltaire afirmou que a boa relação e a harmonia entre os Poderes é algo fundamental. "Nós estamos dispostos a estabelecermos um canal permanente de interlocução com os Poderes, com as instituições, com a sociedade. Estamos aqui hoje agradecendo ao Governador pelo comparecimento em nossa posse e, ao mesmo tempo, nos colocando à disposição para aprofundarmos o diálogo para o bem da sociedade".


Presidente Voltaire se colocou à disposição do Governador para o diálogo

O Governador Eduardo Leite agradeceu a visita e destacou que já no discurso de posse, o Presidente Voltaire ressaltou a importância do diálogo, de consensos.

"Resta clara a demonstração e a disposição do Executivo e Judiciário de construírem uma relação harmônica, juntamente com o Legislativo, guardando evidentemente a independência e a autonomia dos Poderes. Todos nós trabalhamos com o mesmo propósito, que é atender o interesse da sociedade e, portanto, precisamos nos encontrar e dialogar para construir soluções conjuntas. Estou satisfeito com o que temos visto de disposição do Judiciário neste sentido".


EXPEDIENTE
Texto: Rafaela Souza
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 14/02/2020 11:50
Esta notícia foi acessada: 683 vezes.

Tweetar