Combate ao Coronavírus: Judiciário destina mais de R$ 200 mil
ao Hospital de Taquari para compra de equipamentos

A comunidade de Taquari recebeu, do Poder Judiciário local, o valor de R$ 253.925 mil para aquisição de equipamentos de saúde, destinados ao Hospital São José, para enfrentamento do Coronavírus. O pedido foi feito pela Associação Taquariense de Saúde e deferido pelo Juiz de Direito Leonardo Bofill Vanoni, em 22/3. A verba se destina à compra de cinco camas elétricas, dois carros de emergência, um cardioversor, cinco bombas de infusão, cinco monitores de sinais vitais e EPIs.

A Associação informou ao Juízo de Taquari que a destinação da verba objetiva oportunizar o atendimento do maior número de casos relativos à pandemia de COVID-19. Ao analisar o pedido, o magistrado destacou que a destinação dos valores depositados a título de penas alternativas é regulado por Provimento da Corregedoria-Geral da Justiça do RS e por Resolução do Conselho Nacional de Justiça. E que, em casos excepcionais, é permitido o repasse com dispensa de edital, o que, asseverou o Juiz, se encaixa na situação.

"O quadro atual exige precaução, responsabilidade pública e, sobretudo, fraternidade, para que seja evitado episódio análogo ao que ocorreu na Itália, onde houve o colapso do sistema de saúde e a cada dia recebemos notícias trágicas de centenas de mortes", afirmou. "Também se impõe a harmonia entre os Poderes e auxílio mútuo. Mais do que nunca, é o momento de união em prol do sistema de saúde e, consequentemente, da vida dos cidadãos brasileiros. Nada é mais importante do que isso!", ressaltou Vanoni.

A utilização dos valores fica limitada aos objetos descritos no projeto e a prestação de contas deverá ocorrer no prazo de 90 dias.


EXPEDIENTE
Texto: Janine Souza
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 


Publicação em 23/03/2020 08:48
Esta notícia foi acessada: 402 vezes.

Tweetar